Com direito a adesivar até mesmo um carro onde já havia propaganda de um concorrente direto, o deputado estadual e candidato ao Senado Cleitinho Azevedo (PSC), passou a tarde desta segunda-feira, 29, no acostamento da BR 262, em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Munido de um poderoso alto-falante, Cleitinho não se fez de rogado e não tinha vergonha em usar o equipamento para chamar a atenção de motoristas que passavam por um redutor de velocidade (quebra-mola) presente no local. A ação surtiu efeito, com vários condutores se dispondo a parar e ouvir as propostas de Cleitinho e, claro, receber um adesivo em seu carro. Um caminhoneiro deixou o candidato entrar na boleia, e o condutor de uma caminhonete permitiu até que Cleitinho subisse na carroceria.

Segundo Cleitinho, sua campanha será "simples, humilde e limpa". Ele também destaco que não vai comprar ninguém, e sim conquistar. Detalhe curioso é que Cleitinho colocou seu adesivo em um carro que já tinha fixado o material do deputado federal Diego Andrade (PSD), que tem Alexandre Silveira (PT), concorrente de Cleitinho na corrida para o Senado. Ou o motorista quis apenas não constranger o candidato ou o atual senador, que aparece em segunda nas pesquisas, perdeu um precioso voto.