Um crime aparentemente passional abalou o Vale do Aço nesta quarta-feira, 15. Movido por sentimentos não revelados um policial militar reformado de 62 anos matou a tiros o marido de sua filha, o advogado Anderson Clayton Nunes Ferreira, 38, em plena rua Belo Horizonte, em frente à Estação Memória Zeza Souto, no Centro de Ipatinga.

O militar, que mora no interior de Santa Catarina, foi preso minutos depois, ao ser abordado pela PM em um supermercado próximo, onde não ofereceu resistência e ainda entregou a arma utilizada no crime.

Segundo o tenente Antônio Vieira, que comandou a operação, ?as informações iniciais são de que a vítima teria um relacionamento conturbado com a filha do PM. Além de brigas envolvendo o casal, eles estavam disputando a guarda do filho, de apenas dois anos, que se mudou com a mãe para Joinvile.

Segundo investigação da Polícia Civil, o advogado teria entrado com uma medida protetiva contra o militar reformado, medida essa que, infelizmente, não o protegeu das balas que o mataram.