Atentos a possíveis ações de sabotagem nas eleições de 2024, o Movimento Verde Amarelo Vale do Aço (Mova) participou na última semana de uma reunião em Belo Horizonte para discutir o assunto. Eles foram recebidos em audiência pelo deputado Federal Domingos Sávio (PL), presidente estadual da legenda. O encontro serviu para alinhar ações com vistas a ampliar o espaço ocupado pelos conservadores nos legislativos e executivos regionais nas eleições municipais do próximo ano.

O jornalista Joel Souto, da coordenação geral do movimento, considerou a reunião muito positiva. Ele afirma que a equipe do Mova vem levantando informações sobre as comissões provisórias e identificando esquerdistas "infiltrados" nestas coordenações de direita. "Estamos advertindo porque, infelizmente, alguns quase assumiram a direção de alguns partidos nos municípios. Permaneceremos vigilantes para impedirmos a concretização dessa estratégia política inescrupulosa", revelou.

Agendas Nacionais

Na reunião, o deputado Domingos Sávio enalteceu o voluntarismo dos integrantes do movimento que, desde 2021, vem inserindo a região nas grandes agendas nacionais. ?Participamos daquela motociata com o Presidente Bolsonaro, promovida por estes guerreiros que se doam em favor de uma causa nobre: Deus, pátria, família e liberdade. Trabalharemos em parceria, para fortalecer o conservadorismo nesta região, lembrando que o Brasil começa nos municípios?, disse o deputado.

Além de Joel Souto, também participaram do encontro os seguintes coordenadores municipais do Movimento Verde Amarelo Vale do Aço: Eliedson Loures (Inhapim), Claudiney Ramos (São Sebastião do Anta), Weberte Brito (Caratinga) e Vander Dantas (Ipaba).