Neste sábado, 25, a Praça Ana Angélica, em Antônio Dias, será palco da Mostra Cultural, com atividades de música, dança, teatro, circo e artesanato, fruto de projetos apoiados pelos Fundos Municipais dos Direitos da Pessoa Idosa e dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento, organizado pela Alpha (Associação Local do Patrimônio Histórico e Artístico de Antônio Dias) em parceria com a Prefeitura, começa às 13h com a Rua de Lazer para as crianças, seguido por apresentações artísticas e uma exposição de trabalhos no Casarão Cultural Manoel Barros.

Os projetos da Mostra Cultural abrangem diversas comunidades, incluindo Centro, Novo Centro, Cocais das Estrelas, e Comunidades Quilombolas do Baú e do Indaiá. A equipe de produção e coordenação, composta por Maria Cloenes dos Santos, Fábio Costa Amaral e Maurício Júnio dos Santos, e assistentes de produção Gleice Ivis, Regina Santos e Lívia Stefhany dos Santos, contribuiu para a realização de atividades que envolvem música, dança, artesanato e mais, destacando-se o projeto Leve, vida leve para pessoas idosas, e oficinas de bordado e contação de histórias.

Para crianças e adolescentes, o evento apresenta o Cordão Cultural com aulas de música, percussão, teatro e circo, além do Ciranda Indaiá que oferece capacitação em confecção de produtos com palha, e o Cirandas do Baú que promove oficinas de bordado, trança afro e violão. Esses projetos visam resgatar e valorizar a cultura local, além de proporcionar formação artística e qualificação profissional, fortalecendo o sentimento de pertencimento e identidade cultural entre os jovens de Antônio Dias.