Em uma união considerada "histórica" pelas diretorias, a Usipa e o Ipatinga anunciaram nesta segunda-feira, 17, um acordo visando a junção dos setores de bases dos dois clubes. A parceria, que neste primeiro momento abrangerá as categorias para jogadores de 15, 17 e 20 anos (antiga infanto-juvenil, juvenil e juniores), pretende "a formação de grandes cidadãos e, consequentemente, de equipes fortes e competitivas."

Segundo os presidentes dos Ipatinga (Igor Maciel) e da Usipa, Lucas Lima, toda a infraestrutura da sede do clube, no Horto, ficará à disposição para preparação dos atletas, que poderá ainda desfrutar do parque aquático para os momentos de lazer. "A Usipa tem um compromisso histórico com a formação de atletas e cidadãos, e essa parceria com o Ipatinga nos permitirá ampliar ainda mais esse trabalho. Juntos, queremos não apenas conquistar resultados expressivos, mas também contribuir para o desenvolvimento social e esportivo da nossa região?, destacou Lucas.

Já Maciel analisou o acordo com uma ação "que ficará marcada na história do esporte do Vale do Aço", elevando o patamar dos dois clubes.