
A forte chuva de pouco mais de meia hora, com 35 milímetros de água derramada, deixou alguns estragos no perímetro urbano de Ipatinga nesta segunda-feira, 28. Segundo a Defesa Civil, apesar do vento forte e do grande volume de água em um curto período, não foram registrados incidentes graves, graças, segundo eles, ao trabalho preventivo e à rápida resposta das equipes municipais.
As principais ocorrências envolveram quedas de árvores em vias públicas, provocadas por fortes rajadas de vento, além de interrupções no fornecimento de energia em alguns bairros. A Prefeitura, em parceria com a Cemig, atuou prontamente para restabelecer o serviço elétrico e desobstruir as vias afetadas, garantindo a segurança da população.
De acordo com Júlio Teodoro, secretário adjunto de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), a Defesa Civil realizou monitoramento contínuo nas áreas de risco, incluindo aquelas impactadas pelas chuvas de 12 de janeiro, e não registrou novas ocorrências.

Em caso de novas tempestades, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo 3829-8181 ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193. A Prefeitura de Ipatinga reitera sua preocupação com o bem-estar dos cidadãos e mantém equipes mobilizadas para atender à comunidade com agilidade e eficiência.
