
O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, passará o cargo para o vice, José Pedro de Freitas (Pedrão), na próxima segunda-feira, 26. O motivo, entretanto está longe de ser brigas políticas ou questões judiciais. Segundo nota oficial da PMI, Nunes estará "entrando em gozo de férias" e viajará para os EUA, onde pretende ficar até o dia 10 de junho.
Segundo a nota, este será o primeiro período de férias do prefeito desde que assumiu a gestão, em janeiro de 2021. Segundo a nota, "Nunes tem atuado de forma contínua, inclusive em situações desafiadoras, como as fortes chuvas de janeiro, o qual foram as maiores já registradas na história da cidade".
Durante este período de descanso, o prefeito realizará uma viagem com a família para Orlando, na Flórida, conhecido destinado da maioria dos turistas brasileiros que viajam para a Terra do Tio Sam. A viagem foi programada e seguindo a Lei Orgânica do Município, teve autorização concedida pela Câmara de Vereadores.
Até a sua volta, administração municipal será conduzida pelo vice-prefeito, que prometeu garantir a continuidade dos serviços públicos. Mesmo de férias, o prefeito Gustavo Nunes afirmou que continuará acompanhando as principais questões da cidade e estará à disposição, caso necessário, reafirmando seu compromisso com a transparência e responsabilidade na gestão pública.