
A cidade de Fabriciano será palco, neste mês de julho, de mais uma edição do Dança em Trânsito, projeto cultural de circulação nacional que conecta cidades do Brasil por meio da dança contemporânea. O evento acontecerá no dia 7 de julho, na Escola Municipal Argeu Brandão, no bairro Manoel Maia.
A programação inclui apresentações exclusivas para alunos, professores e colaboradores da rede pública municipal de ensino, além de ser aberta gratuitamente para as famílias e a comunidade local.
O 23º Dança em Trânsito tem o patrocínio do Instituto Cultural Vale, além da Volkswagen Caminhões e Ônibus e Engie Brasil Energia e apoio da Secretaria de Educação de Fabriciano.
O festival, que percorre o Brasil com companhias nacionais e internacionais, promove o acesso à cultura, a formação de público e o intercâmbio entre artistas de diversas partes do mundo.
Neste mês, o Dança em Trânsito inicia uma extensa itinerância por 33 cidades e distritos de norte a sul do Brasil. Serão 30 companhias participantes, com grupos do Brasil, Angola, Burkina Faso, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, França, Itália e Portugal. A programação segue até outubro e inclui espetáculos, oficinas, residências criativas e ações de formação para profissionais da dança, além de rodas de conversa e workshops.
