Com quase 30 mil internações e 2 milhões de atendimentos ambulatoriais realizados, o Hospital Dr. José Maria Morais (HJMM), completou esta semana oito anos desde a sua reabertura, em 2017. Ao longo desse período, a unidade registrou sendo 18,7 mil internações clínicas e 8,7 mil cirurgias. Na maternidade, foram realizados 300 partos.

Para marcar a data, uma missa em ação de graças foi celebrada nesta segunda-feira, na Capela Nossa Senhora Auxiliadora, reunindo colaboradores, pacientes e autoridades locais. A programação comemorativa segue durante a semana.

O diretor-executivo do hospital, Mak Lenon, também enalteceu a estrutura da unidade. "O Hospital é referência para todo o estado. É um dos poucos hospitais 100% SUS que oferecem maternidade, clínica cirúrgica, cirurgias ortopédicas, pediatria, UTI. Enfim, um hospital completo", ressaltou.

O prefeito Sadi Lucca reafirmou o compromisso de sua gestão com a manutenção da unidade. "Sabemos da importância do hospital para o Vale do Aço. Por isso, reafirmo meu compromisso em mantê-lo de portas abertas, garantindo atendimento digno à população", declarou.