A Prefeitura de Ipatinga acaba de reajustar para R$ 650 no nível médio e R$ 1 mil no superior o valor das bolsas de estudo para estudantes que atuam como estagiários na administração pública. "Estágio é mais do que uma chance de ganhar experiência. É uma porta de entrada para o futuro.

Além do reajuste, o documento estabelece diretrizes mais claras sobre jornada de trabalho, recesso remunerado, convênios com instituições de ensino e o acompanhamento dos estagiários pelas secretarias. "Valorizar esses jovens é investir em gente que acredita e quer transformar a nossa cidade. E esse é o nosso compromisso", destacou o prefeito Gustavo Nunes, ao anunciar o reajuste. A medida reconhece o papel essencial que esses estudantes desempenham no dia a dia dos órgãos e secretarias.

O novo decreto também amplia as possibilidades de estágio, permitindo que sejam realizados durante as férias escolares ou em atividades práticas supervisionadas, especialmente em áreas como a saúde. Estudantes com deficiência continuam tendo assegurado o mínimo de 10% das vagas, reafirmando o compromisso com a inclusão.