
Em um ato que reuniu milhares de manifestantes na manhã deste domingo (3/8), na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, o deputado estadual Lincoln Drumond (PL-MG) marcou presença ao lado de Nikolas Ferreira (PL-MG) em protesto contra decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Convocado por lideranças conservadoras e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o evento teve como principal pauta o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes.
Durante o ato, Lincoln Drumond discursou com tom inflamado, evocando o sentimento patriótico despertado por Bolsonaro. "Nós simplesmente tínhamos um sentimento, o sentimento que Bolsonaro despertou dos nossos corações, um sentimento patriótico. Hoje nós temos aqui uma representação do nosso presidente. Hoje ele não pode falar. Mas no Brasil há milhões de vozes clamando pela nossa liberdade, pelos nossos princípios. E nós precisamos deixar bem claro, o Supremo não manda no Brasil. O Brasil é dos patriotas, o Brasil é dos brasileiros. E Supremo é o povo!", afirmou o deputado.
Nikolas Ferreira também subiu ao trio elétrico e foi enfático: "Nós estivermos aqui, nós vamos lutar por esse Brasil verde e amarelo, e não há juízes, não há ordem de 9 dedos que vai parar o país com propósito. Nós somos o Brasil verde e amarelo, nós somos o Brasil que não desiste, e sabe quando nós iremos parar - Nunca!".
Além de Lincoln Drumond e Nikolas, participaram da manifestação os deputados Bruno Engler, Domingos Sávio, Cabo Júnio, os vereadores Pablo Almeida e Vile, todos ligados ao campo bolsonarista.
O protesto acontece em meio às recentes determinações de Alexandre de Moraes, que impôs tornozeleira eletrônica e recolhimento noturno a Jair Bolsonaro, sob alegação de risco de fuga. As medidas integram uma investigação que envolve o deputado Eduardo Bolsonaro, acusado de articulação com autoridades norte-americanas para pressionar instituições brasileiras.