Domingo (3) o "Reaja Brasil" trouxe de volta às ruas milhares de brasileiros conservadores, em todas as capitais. Em Belo Horizonte, o local foi a Praça da Liberdade, com a presença de duas caravanas de patriotas do Movimento Verde Amarelo (Mova), representando os vales do Aço, Rio Doce, e Mucuri, que se organizaram em ônibus e sete veículos pequenos.

No início da madrugada eles deixaram Valadares, Inhapim, Teófilo Otoni, Caratinga, Ipatinga, Fabriciano, dentre outras cidades, para participarem do evento na capital mineira. "Não importa a distância ou o tempo da viagem. Vou estar sempre presente, fazendo assim a minha parte", disse Luciana Reis, de Teófilo Otoni, sempre com o seu inconfundível boné amarelo.

As inúmeras faixas e cartazes assinadas pelo movimento eram verde-amarelas, com a expressão "Fora Lula e Moraes", em vermelho e branco. "Estamos dizendo publicamente que desistir não é opção e que temos a consciência da importância da vigilância permanente, para não perdermos nenhuma liberdade constitucional", comentou o jornalista Joel Souto, um dos coordenadores do Mova.

Ele disse que a orientação da coordenação nacional é que os patriotas se mantenham mobilizados nos municípios, com grandes ou pequenos atos. "Voltamos com força e não recuaremos. Manteremos as mobilizações, independente do tamanho. A verdadeira democracia está em risco e brasileiros inocentes sendo injustiçados. Não nos calaremos!", concluiu Souto.