
Uma grande festa marcou nesta sexta-feira, 1º de agosto, a reabertura oficial da ponte da Rua Rubens Siqueira Maia, que liga o Centro aos bairros Santa Terezinha I, Santa Terezinha II e Santa Helena, em Fabriciano. A cerimônia contou com a presença do prefeito Sadi Lucca, secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias, servidores e moradores da região.
A ponte precisou ser interditada após o forte temporal que atingiu o município em 17 de dezembro de 2024. A força das águas comprometeu toda a fundação da estrutura e causou danos significativos também na segunda ponte paralela, tornando o tráfego totalmente inviável na região. A recuperação do equipamento e revitalização de seu entorno, incluindo pavimentação da Avenida Rubens Siqueira Maia, totalizou um investimento de R$ 1,2 milhão.
As obras incluíram drenagem, contenções com enrocamento, reforço da base e proteção da adutora. O entorno também foi revitalizado com novo calçamento, pavimentação asfáltica, paisagismo, iluminação em LED em toda a extensão da avenida, além de nova pintura e sinalização vertical e horizontal. A intervenção foi pensada não só para devolver a mobilidade, mas também oferecer mais conforto, segurança e valorização do espaço urbano.
"Fabriciano vive um momento de reconstrução, mas também de crescimento. Estamos entregando resultados concretos, com seriedade, transparência e ação. Essa ponte é mais do que concreto e asfalto: é símbolo da nossa determinação em fazer a cidade avançar", finalizou o prefeito.
