Com a previsão de atender quase 130 crianças, jovens e adolescentes, começa a funcionar esta semana, em Ipaba, o Projeto Musicaricando Orquestra do Futuro. aulas começam na nesta quinta, dia 7, e serão ministradas na Escola Municipal João Anício de Brito, até julho de 2026. O projeto com patrocínio da Cenibra e tem o apoio da Prefeitura e e realização do Instituto Cultural Ultra Jazz Instituto Cultural.

Os alunos terão aulas de música com flauta doce e, para isso, vão receber o instrumento musical e material didático. O projeto conta com acessibilidade em Libras nos eventos com presença de público.

Segundo Samuel Machado, presidente do Instituto Cultural Ultra Jazz, a missão do Musicaricando é promover o acesso à música buscando mudar a realidade das crianças e adolescentes participantes. "Trabalhamos pelo desenvolvimento humano, por meio das aulas de música. Dei meus primeiros o universo musical até chegar à faculdade de Música e construí uma carreira como músico profissional. Não tenho dúvidas de que também vamos colher muitos frutos em Ipaba", revelou.