
Durante reunião na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para discutir a dívida do Estado, o deputado estadual Lincoln Drumond (PL) destacou a importância do programa Propag e criticou a postura da oposição, especialmente do Partido dos Trabalhadores (PT). O encontro, realizado com a presença do vice-governador Mateus Simões, reuniu autoridades e parlamentares para debater o tema.
Em sua fala, Lincoln Drumond afirmou que a esquerda tentou usar o assunto como arma política, mas que o governo e sua base acabaram se apropriando da pauta em benefício de Minas Gerais. "O tiro saiu pela culatra, a esquerda criou o Propag, nós abraçamos. O senhor [Mateus Simões], com toda a inteligência, com todo o preparo, vem construindo um diálogo a ponto de construir um novo futuro para o nosso estado", disse o deputado, dirigindo-se a Mateus Simões.
Ele ressaltou que muitas pautas não chegam ao conhecimento da população e que é necessário maior atuação dos parlamentares em suas bases. "Muita coisa acontecia aqui dentro dessa casa e eu não tinha ciência, mesmo sendo vereador em Coronel Fabriciano. O PT acaba utilizando isso, porque eles ficavam calados na época do governo Pimentel. Eles tentam criminalizar o governo do estado, os deputados, até mesmo criando certos motins para dificultar nosso trabalho", declarou.
Lincoln Drumond defendeu que os deputados ampliem a divulgação das ações do governo e conscientizem a população sobre o significado e a importância do Propag e da redução da dívida do Estado. "Agora nós precisamos realmente falar o que está acontecendo no nosso estado. Vamos para a base, vamos defender sim esse projeto que é importante para Minas Gerais", concluiu.