
Depois de liberar a ponte que liga o Centro ao Mangueiras e Amaro Lanari, a Prefeitura de Fabriciano vai agora reformar a ponte que liga o sentido inverso: bairro-Centro na Rua Rubens Siqueira Maia, e também da encosta do Ribeirão Caladão. As obras custarão R$ 1,4 milhão e os recursos sairão dos cofres municipais.
O projeto contempla uma série de intervenções essenciais para devolver a segurança e a durabilidade da estrutura. Entre os serviços previstos estão a concretagem dos blocos de coroamento da fundação, que irão reforçar os pontos de apoio da ponte, aumentando sua capacidade de sustentação e resistência a futuras cheias.
Também será feito o reforço estrutural das bases, a contenção das margens para recuperar erosões, e a recuperação do leito do Ribeirão Caladão, permitindo o escoamento adequado da água e protegendo a estrutura contra novos danos. Essas ações são fundamentais para estabilizar o terreno, prolongar a vida útil da ponte e garantir mais segurança para motoristas e pedestres que utilizam o local diariamente.
Além desta ponte, o prefeito Sadi Luca, adiantou que novas ordens de serviço serão assinadas nos próximos dias para execução de outras obras previstas no pacote de recuperação pós-chuvas, como a recomposição de gabiões e contenções em pontos críticos da cidade.