
As associações Alpha (Associação Local do Patrimônio Histórico e Cultural de Antônio Dias) e Associação Cultural Indaiá, realizam neste sábado, 23 de agosto, uma grande celebração cultural no distrito de Hematita, em Antônio Dias.
Serão dois eventos que prometem movimentar a comunidade em uma programação que integra crianças, adolescentes, idosos e famílias inteiras em torno da arte, da memória e da convivência: o Festival Sagarana - 3ª Mostra Cultural de Crianças e Adolescentes e a Seresta Leve, Vida Leve.

Toda a programação acontecerá na Escola Estadual Germano Pedro de Souza. A escola tem acolhido oficinas e atividades ao longo dos projetos, como as de aéreo em tecido e percussão, que são realizadas com seus alunos e agora terão apresentações abertas ao público durante o festival.

A partir das 12h, o Festival Sagarana traz uma tarde de alegria e descobertas para crianças e adolescentes, com rua de lazer, pipoca, algodão doce e apresentações culturais. O público poderá assistir ao resultado das oficinas de violão, percussão e aéreo em tecido, desenvolvidas ao longo dos últimos meses, muitas delas dentro da própria escola com a participação ativa dos estudantes.
Já a partir das 17h, tem início a Seresta Leve, Vida Leve, um momento voltado aos idosos e à comunidade em geral. A programação inclui roda de conversa, exposição das ações realizadas pelos projetos, Dança Sênior e Dança de Ciranda. O encerramento será com o show da cantora Wal Vitorino, às 19h, prometendo embalar a noite com música e emoção.
Produção e apoio institucional
Os eventos contam com produção dedicada de Fábio Costa, Maria Cloenes, Mariana Horta e Mauricio Júnio, que vem se empenhando para que cada detalhe da programação seja uma verdadeira celebração da cultura local. O Festival Sagarana é realizado com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Seresta Leve, Vida Leve integra tem patrocínio da Bemisa.
