
Após o desfile cívico-militar, o parque Ipanema foi palco do ato "Liberdade e Fé", na manhã deste domingo (7), com lideranças cristãs que, de cima de um minitrio elétrico, advertiram para a necessidade de uma união dos cristãos na luta pelas liberdades, garantidas na Constituição Federal.
O evento contou com a participação de lideranças religiosas e comunitárias, além de vereadores que discursaram protestando contra o que consideram perseguição política a quem pensa diferente. "Vejam a situação de líderes como frei Gilson e o pastor Silas Malafaia. Temos que levantar a voz enquanto ainda podemos", disse o pastor Tanus Jorge.
Já o vereador Avelino Cruz "Vevê", chamou a atenção dos que priorizam a atuação nas redes sociais. "Temos que sair do comodismo das redes sociais e estar nas ruas", disse ao lado do colega parlamentar Major Ednilson, para quem "ninguém deve se calar vendo injustiças e arbitrariedades contra inocentes".
O ato foi articulado por grupos católicos e evangélicos que participam do Movimento Verde Amarelo Vale do Aço (Mova) e Movimento Brasil Novo. "Foi muito positivo mesmo! Levamos a mensagem para milhares de cidadãos que, geralmente, não participam de manifestações patrióticas. Mais uma missão bem cumprida", analisou Joel Souto, da coordenação do Mova Vale do Aço.