O município de Timóteo e toda a região do Vale do Aço receberam com satisfação o início oficial do processo de licitação para o Projeto Executivo de Engenharia Rodoviária do Contorno Viário de Timóteo. A licitação foi publicada pelo DER-MG (Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais) e visa contratar uma empresa especializada para desenvolver o projeto executivo da rodovia, que terá uma extensão de 20 km, conectando a LMG-760 à BR-381. As propostas podem ser enviadas entre 1º de outubro e 24 de novembro.

O projeto do contorno viário, o projeto deve prever a melhoria da mobilidade, aumentando a segurança e reduzindo os danos ao pavimento urbano causados pelo tráfego pesado. Além disso, o contorno, quando estiver pronto, facilitará o escoamento da produção industrial e pode atrair novos investimentos para a região. A obra deve incluir uma ponte que desviará o tráfego da LMG-760 para o bairro Limoeiro, contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico de Timóteo e do Vale do Aço.

Para o prefeito de Timóteo, Vitor Prado, a obra trará benefícios significativos para a mobilidade, segurança e crescimento econômico. Com a expectativa de início das obras em 2026, Prado destacou que o contorno viário "se apresenta como uma das maiores conquistas de infraestrutura da região, preparando Timóteo para um futuro de mais oportunidades e desenvolvimento."