Na foto, (e-d), o secretário Sandro, a prefeita Imaculada, o vice Nailton os consultores Joel e Argileu, além da colunista Ludmila Monteiro
O emirado de Dubai pode ser um possível destino do café de Manhuaçu, município de 100 mil habitantes, localizado na parte norte da Zona da Mata mineira e conhecido pelas imensas lavouras do grão, inclusive os especiais. A prefeita Maria Imaculada tomou conhecimento dessa possibilidade, nesta quarta-feira (1), ao se reunir com representantes do projeto "Conexão Dubai/Brasil" e receber convite para integrar a comitiva brasileira que estará no Oriente Médio, em janeiro.
Ao lado do vice-prefeito, Nailton Heringer e do secretário de Agricultura, Sandro Tavares, Imaculada ouviu do consultor internacional, Argileu Cruz, que o projeto coloca na mesma mesa autoridades dos dois países para estreitarem relações comerciais. "Os xeiques são exigentes e a boa fama do café de Manhuaçu já chegou a Dubai, o que motivou o nosso convite", observou.
A prefeita agradeceu a visita e disse vai analisar a proposta, considerada, por ela, "importante para fortalecer a economia do município". Já o vice Nailton entende que "essa é uma porta muito interessante que se abre", com o que concordou o secretario Sandro: "Não só uma grande porta, mas que pode melhorar as vendas para os nossos produtores locais", concluiu o secretário.
Com mais de 100 mil habitantes, Manhuaçu é a principal cidade da parte Norte da Zona da Mata, destacando-se em setores como comércio, indústria, prestação de serviços e claro, na produção de café dos mais variados tipos