A instalação do serviço de coleta de sangue em Ipatinga, antiga reivindicação da população, foi anunciada na última sexta-feira (10) pelo secretário de Governo de Minas Gerais, Marcelo Aro. O anúncio ocorreu durante visita ao município, a convite do deputado estadual Lincoln Drumond, que articulou junto ao governo do Estado a viabilização do projeto.

Segundo o secretário Marcelo Aro, a implantação do hemocentro representa a realização de um pleito histórico para o município e foi possível graças à parceria entre o governo estadual, o prefeito Gustavo Nunes e o deputado Lincoln Drumond. "A pedido do prefeito Gustavo e do deputado Lincoln Drumond, conseguimos viabilizar e agora será realidade em Ipatinga a coleta de sangue, uma demanda antiga da cidade", afirmou Aro.

Durante a visita, o secretário destacou que o anúncio do hemocentro integra um conjunto de investimentos do governo de Minas na área da saúde no Vale do Aço, como o aumento das cirurgias eletivas no Hospital Municipal de Ipatinga e a ampliação dos atendimentos ortopédicos. Ele também citou o hospital regional em Governador Valadares, orçado em R$ 85 milhões, que, segundo ele, ajudará a desafogar a rede de saúde da região.

O deputado Lincoln Drumond ressaltou que o novo serviço é resultado direto da interlocução do seu mandato com o governo estadual. Trabalho sério dá resultado. A coleta de sangue em Ipatinga é fruto do diálogo e da confiança que conquistamos junto ao governo de Minas. É uma conquista para toda a população do Vale do Aço", afirmou o parlamentar.