Edson Valgas possui trajetória consolidada em projetos socioambientais e relacionamento com as comunidades.
Com o objetivo de intensificar sua contribuição para o desenvolvimento sustentável das comunidades e alinhar-se às melhores práticas de governança corporativa, o Instituto Cenibra passa a contar com uma nova estrutura de gestão. As mudanças incluem a revisão do Estatuto Social e a nomeação de um novo diretor-presidente, reforçando o compromisso da entidade com a transparência, a eficiência e a responsabilidade social.
A principal alteração, aprovadas em setembro por meio de uma assembleia, foi a simplificação do quadro de diretores, que agora conta com um único cargo executivo - presidente - assumido por Edson Valgas, coordenador de Responsabilidade Social e Institucional da Cenibra. Essa medida visa aprimorar a clareza na tomada de decisões e fortalecer a atuação estratégica do Instituto. Os integrantes dos órgãos de governança do Instituto Cenibra são:
Diretoria
Edson Valgas de Paiva - Diretor Presidente
Membros do Conselho Deliberativo
Anamaria Ferreira de Oliveira
Felipe Lannes de Aguiar Pacheco
Júlio César Tôrres Ribeiro
Takashi Nakajima - Presidente
Vitor Alderico de Menezes Marques
Membros do Conselho Fiscal
Alberto Luiz Vieira
Alexsandra Henrique Barcelos Coelho Oliveira Tôrres
Lúcio Antunes Amaral
Atuação com propósito
O Instituto Cenibra investiu em 2024 mais de R$ 15 milhões em entidades locais, apoiando iniciativas sustentáveis e patrocinando projetos sociais via leis de incentivo, ação que, segundo o organismo, "contribui diretamente para a geração de trabalho e renda, fortalecendo a educação e a promoção da cidadania.