
A Prefeitura de Fabriciano começou nesta quarta-feira, 22, a oferecer consultas médicas especializadas por meio remotos, ou seja, online ou à distância. A implantação da telemedicina tem como principal objetivo ampliar o acesso da população a atendimentos médicos especializados, especialmente para pessoas com mobilidade reduzida, moradores de regiões mais afastadas ou os que enfrentam dificuldades para se deslocar até um consultório.
O serviço funcionará com o suporte de profissionais qualificados e estrutura adequada para realização de consultas por videoconferência com médicos especialistas em diversas áreas. A expectativa é que a tecnologia proporcione mais agilidade nos atendimentos e contribua para a descentralização dos serviços de saúde.
O prefeito Sadi Lucca ressaltou que esse é mais um investimento para melhorar o atendimento aos usuários "Esse era um projeto que estava em teste, que agora vamos inaugurar e colocar em prática. O objetivo maior é proporcionar aos pacientes da nossa cidade, uma agilidade maior no atendimento da saúde especializada. Isso é dar dignidade e mais saúde aos moradores da nossa cidade", comentou.

