Em furo de reportagem a Rádio Vox 97 FM informou nesta quinta-feira, 6, a intenção do prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, em lançar seu irmão, Chester, como candidato a deputado estadual nas eleições de 2026.
O movimento, segundo as fontes ouvidas pela Vox, visa reforçar a estratégia da direita mineira de ampliar sua base e consolidar novas lideranças, quando o campo conservador tentará retomar o comando do Palácio do Planalto e fortalecer sua presença nos legislativos estaduais e federal.
A possível candidatura de Chester é vista como peça importante nesse tabuleiro. Ela simbolizaria a intenção do grupo político ligado ao chefe do executivo ipatinguense de expandir o protagonismo do núcleo do PL no Vale do Aço, projetando influência sobre cidades vizinhas e redesenhando alianças locais.
O encontro, que reúne lideranças de várias regiões do Leste de Minas, deve servir também para oficializar novas filiações e articulações estratégicas, dando contornos mais definidos à mobilização da legenda.
Fontes ligadas ao partido confirmam que o anúncio será feito com a presença de dirigentes estaduais e prefeitos aliados, o que sinaliza que a empreitada de Chester Nunes tem o aval da cúpula do PL.
