Uma semana depois de ter perdido o avô em um acidente na BR-116, um adolescente de Realeza, distrito de Manhuaçu, foi presenteado no penúltimo dia do ano com uma bicicleta oferecida por um policial rodoviário federal. As informações são do Portal Caparaó.

O acidente aconteceu no KM 590, quando o Gol dirigido por José Maria de Assis, 60, bateu em um Sentra que seguia no sentido contrário. José Maria morreu no local, e Rafael 13, com suspeita de fratura na clavícula foi socorrido pela equipe da concessionária e levado ao Hospital César Leite.

O gesto de solidariedade foi realizado pelo PRF Webert de Souza, que atendeu a ocorrência, no dia 24 de dezembro. Durante a coleta de depoimentos, ele ouviu de Rafael de que o avô iria comprar uma bicicleta para ele. A tragédia interrompeu o plano e marcou profundamente a família às vésperas do Natal. Sensibilizado com a história, o policial decidiu transformar a dor em esperança e concretizou o desejo do adolescente. O momento da entrega foi marcado por forte emoção.

O ato aconteceu no posto da PRF de Realeza e simbolizou a realização de um sonho interrompido pela tragédia. Raphael revelou ainda que sonha em seguir carreira na Polícia Rodoviária Federal.