
O especialista em cafés,, Anderson Elias Reis, confirmou participação na comitiva do projeto Conexão Dubai- Brasil que, em abril, estará nos Emirados Árabes Unidos, apresentando produtos regionais aos Xeiques do Oriente Médio. Ele é habilitado pelo Coffee Quality Institute (CQI) e se reuniu na última sexta-feira (30) com o consultor internacional Argileu Cruz, que organiza um grupo de prefeitos e empresários do Leste Mineiro e Zona da Mata para uma imersão de negócios em terras árabes.
Argileu, representante do Gazzara Global Group e Conex10 Consultorias, afirmou que o projeto objetiva apresentar produtos regionais aos Xeiques, que já sinalizaram interesse especial no café regional. ?A presença de um especialista, com certificação reconhecida mundialmente, tem um valor enorme para a nossa comitiva, trazendo mais credibilidade ao trabalho realizado?, comentou.
Anderson Elias disse que há muitos anos vem aguardando essa oportunidade para falar da qualidade da cafeicultura regional para o mundo árabe. "O nosso café realmente tem alta performance e vejo o projeto como uma ótima chance para ganharmos aquele mercado, que é muito exigente com a qualidade. Não podemos perder essa chance", afirmou o especialista em cafés.
