Com a presença de mais de 500 pessoas, começou nesta quinta-feira, 5, o projeto "Conexões MME ? - Encontro Nacional de Grandes Compradores da Indústria do Petróleo, Gás e Naval". Realizado na sede da Fiemg/Vale do Aço, o evento visa consolidar-se como um marco para a retomada da indústria naval e o fortalecimento da cadeia industrial brasileira. Promovido pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, o evento destacou a força industrial da região e segue com programação nesta sexta-feira (6).

O encontro tem como principal objetivo aproximar a capacidade produtiva instalada na região das demandas de grandes empresas nacionais, gerando oportunidades de negócios, investimentos, empregos e estímulo à inovação, com ênfase nas políticas de conteúdo local. Durante a abertura, o ministro ressaltou o papel estratégico do Vale do Aço na produção nacional, enquanto representantes da Petrobras e da Fiemg reforçaram a importância regional para o desenvolvimento industrial e a segurança do suprimento.

Alinhado às políticas do Governo Federal para a retomada da indústria naval e a expansão do setor de petróleo e gás, o Conexões MME inclui painéis temáticos, rodadas de negócios, debates técnicos e uma feira com empresas da região. Nesse contexto, o Vale do Aço se consolida como um dos polos mais preparados do país para ampliar sua participação nas cadeias produtivas do aço, petróleo, gás natural e indústria naval.